As principais vantagens em personalizar o apartamento na planta

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cada família tem seu estilo de vida. E cada forma de viver, demanda um modelo de apartamento. Algumas famílias sentem necessidade de ter uma maior área social no apartamento, conjugada à sala e cozinha. Outras preferem quartos mais amplos, com espaços divididos e diferenciados.

Independentemente da necessidade, a personalização do apartamento representa um grande diferencial, capaz de agregar valor ao imóvel e oferecer mais conforto e comodidade. Confira abaixo das principais vantagens em personalizar o apartamento na planta.

edifício zandona ephram agmar
Sala do Apartamento do Edifício Zandona Ephram / Projeto Arquitetônico Construtora Agmar

Exclusividade

Dentre as vantagens da personalização da planta, está a possibilidade de tornar o imóvel exclusivo. Dessa forma, será possível avaliar com a construtora a possibilidade de alterações nos cômodos de acordo com as necessidades e desejos dos moradores, bem como dos acabamentos, o que vai conferir originalidade e mais personalidade ao apartamento.

Customização

Outra vantagem da personalização da planta é a possibilidade de criar novas funções para os ambientes, ampliando ou integrando cômodos. Além disso, o proprietário evitará obras após a entrega das chaves, resultando em mais tranquilidade e comodidade.

Economia

A opção de personalização da planta do apartamento assegura que as alterações sejam realizadas ainda na fase de execução, o que resulta em economia para o comprador.

 

Cuidados ao realizar a personalização da planta

Alguns cuidados devem ser levados em consideração ao realizar a personalização da planta do apartamento. Confira abaixo os principais.

Estrutura do imóvel

Ainda na etapa de planejamento da modificação, é preciso consultar a construtora para entender o projeto e avaliar quais mudanças podem ser realizadas na planta do apartamento. Entenda que mudanças na estrutura ou em projetos elétricos e hidráulicos demandam uma análise completa da planta, de modo a garantir a segurança de todos os moradores do edifício.

Personalização em excesso

Caso haja o interesse em vender ou alugar o imóvel, é preciso se atentar à quantidade de mudanças realizadas na reforma. Deve-se pensar que determinados modelos de apartamento são mais adequados para finalidades específicas, ou seja, um apartamento de três quartos, por exemplo, pode ser mais atrativo para uma família, em vez de uma maior área social. Outra dica é relacionada a decoração e revestimentos. Neste caso, é adequado optar por cores mais neutras e discretas.

 

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça os empreendimentos de alto padrão para proporcionar conforto e bem-estar a você e sua família. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.