Benefícios de morar no bairro Funcionários

Tempo de leitura: 3 minutos

O bairro Funcionários fica localizado no coração da capital mineira, bem próximo ao Centro, e é um dos lugares mais estratégicos para se viver na cidade. Para quem está buscando um imóvel para investimento, ou mesmo um lar, o Funcionários atende as expectativas.

Localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a área passou por intensa reforma na década de 1980. Ali, a maioria das construções era casarões antigos, o que configurava um ambiente extremamente residencial.

Hoje, a paisagem é diferente. Muitas edificações foram ressignificadas e transformadas em boutiques, farmácias, padarias gourmet, museus e outros empreendimentos. Por outro lado, a vizinhança ainda reside. 

O bairro Funcionários, sofisticado e charmoso, está em localização privilegiada e oferece construções para os que tem gosto refinado.

Explore mais peculiaridades da região e conheça um novo edifício à venda na área.

bairro Funcionários

A localização do bairro Funcionários

Firmado na região da Savassi, o bairro Funcionáriosfoi estrategicamente planejado, assim como todos os bairros dentro da Avenida do Contorno. Faz divisa com o Santa Efigênia, o Serra e a Savassi, além de ser próximo ao Centro, ao Lourdes, ao Cruzeiro, ao São Lucas, ao Sion e ao Mangabeiras.

Suas principais vias de acesso são a Avenida Getúlio Vargas, que o liga à Savassi, a Avenida Afonso Pena, que une os dois extremos – Praça da Bandeira e Praça Rio Branco, no Centro – e a Avenida Brasil, paralela à Getúlio Vargas.

Os principais pontos comerciais da região

A vida no bairro Funcionários é uma mistura de ruas movimentadas e tranquilas. Onde pulsa a dinâmica comercial, nas vias acima descritas, há praticamente tudo o que se precisa. 

Num raio de uns 300 metros do cruzamento da Avenida Afonso Pena e da Avenida Getúlio Vargas, há diversas opções de restaurantes (com comida brasileira, japonesa, síria, italiana e fast food) e botecos, que funcionam em diversos horários.

Além disso, há variedade de clínicas médicas, escolas e academias – ideal tanto para quem mora quanto para quem trabalha na região. A localização também é bem servida de linhas de ônibus, que ligam vários pontos da cidade, e de pontos de táxi.

A valorização de empreendimentos no bairro

Ao somarmos fatores como localização estratégica, mobilidade, infraestrutura, comércio e perfil cultural, podemos ter a certeza de que a valorização do bairro tende a crescer.

A maioria dos imóveis na região são de alto padrão, o que atrai a atenção de investidores e torna o Funcionários altamente cobiçado.

Edifício Arnoni: sofisticação e qualidade para quem quer o melhor no bairro Funcionários

O Edifício Arnoni é um dos mais novos empreendimentos da Agmar. Em fase de pré-lançamento, ele está sendo construído na Rua Tomé de Souza, 95. 

Com apartamentos completos e exclusivos, o Edifício conta com o que há de melhor em acomodações para o lar. Suítes, garagens múltiplas, medição de água individualizada, acabamento moderno e refinado, além de uma infinidade de requintes. 

Os apartamentos são amplos e confortáveis com cerca de 118 m² de área privativa real e para quem quer ainda mais, as coberturas com terraços e home theater têm 236m². O espaço comum do condomínio oferece piscina, sauna, espaço gourmet,salão gourmet e sala de ginástica

Venha conhecer todos os aspectos do Edifício Arnoni e aposte em um empreendimento de alto luxo da Agmar, que certamente será um excelente investimento!

Se você gosta de ter acesso a conteúdos como este, continue acompanhando o blog e as redes sociais da Construtora Agmar. Estamos no Facebook e Instagram.