Páscoa no condomínio: 3 brincadeiras para fazer com as crianças

Tempo de leitura: 2 minutos

A Páscoa é um período de reflexão para as famílias cristãs, mas também pode ser muito divertida para as crianças, através da troca de chocolates e brincadeiras no condomínio.

Criatividade é a palavra de ordem para entreter os pequenos nessa data, e para criar atividades que incentivem o desenvolvimento de habilidades motoras e intelectuais.

Além disso, a recreação reforça laços de amizade entre os moradores.

Para a decoração de Páscoa, vários objetos podem ser utilizados, como coelhos, cenouras, orelhas, tocas e, claro, ovos de chocolate!

Para garantir a segurança dos pequenos, o ideal é que as brincadeiras sejam realizadas em um ambiente adequado e que não cause transtornos aos outros moradores, como por exemplo, a quadra ou o salão de festas.

Não se esqueça de que é indispensável a supervisão dos adultos, para que fiquem atentos a machucados, quedas ou acidentes.

Veja abaixo algumas brincadeiras que podem ser desenvolvidas no condomínio nessa data.

Coelhinho sai da toca

Para essa brincadeira, será necessário utilizar bambolês ou giz para marcar círculos no chão. É preciso que haja um círculo a menos do que o número de crianças.

Nessa atividade, cada criança fica posicionada dentro de um círculo, sendo que uma delas deve ficar de fora, anunciando a famosa frase: “Coelho sai da toca”.

Nesse momento, todas as crianças devem sair dos círculos em direção a outros círculos. Quem ficar de fora é eliminado.

O desafio das crianças é se manter na brincadeira até que hajam dois participantes e apenas um lugar. Assim, para ser a vencedora, uma das crianças deverá entrar no último círculo restante. O jogo segue a mesma lógica da “Dança das Cadeiras”.

Caça aos ovos

Nessa brincadeira, ovos de chocolate ou outros brindes devem ser escondidos pelo ambiente, para que as crianças possam encontrá-los.

Para ficar mais divertido, conte uma história antes da atividade! Para facilitar para os pequenos encontrar os objetos, deixe pistas, rastros ou pegadas.

Caso haja muitas crianças, divida-as em equipes. A equipe que encontrar o maior número de ovos, será a vencedora. Ao final da brincadeira, reparta os ovinhos igualmente entre todas as crianças.

brincadeiras páscoa
Imagem: Reprodução da Internet

Coelho detetive

Distribua cartas com diferentes animais entre todas as crianças, de modo que cada uma receba apenas um bichinho.

Assim, a criança que ficar com a carta do coelho, deverá piscar para os outros participantes, sem ser visto.

Ao receber uma piscadela, a criança come um bombom e diz qual animal é o seu. O jogador que descobrir quem é o coelho será o vencedor!

coelho detetive
Imagem: Reprodução da Internet

Conheça diversas opções de projetos residenciais com sofisticada e completa estrutura para que você desfrute momentos inesquecíveis de alegria e descontração ao lado da família.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.