Tempo de leitura: 3 minutos
A Construtora Agmar tem como premissa entregar os melhores empreendimentos, e proporcionar a melhor experiência aos clientes, num prazo eficiente. Por isso, e alinhados com todas as recomendações dos órgãos de saúde, mantivemos as atividades das nossas obras durante a pandemia.
Se você deseja se atualizar sobre o que temos feito para manter a segurança e a saúde dos nossos colaboradores, e a eficiência em nossas obras, continue a leitura.
Temos imenso prazer em compartilhar nossa rotina com você!

A Construção Civil vive um novo momento
Já no mês de março, Geraldo Jardim Linhares Júnior, diretor do Sinduscon-MG, defendeu ao Jornal Estado de Minas: “A nossa intenção é não parar, cuidar bem dos nossos trabalhadores, tomando todos os cuidados e mantendo a construção ativa.”
A indústria de construção vem enfrentando dificuldades, mas com o apoio de diversos órgãos, como a própria Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, pudemos continuar com nossos serviços.
No mês de junho, a PBH, divulgou nota esclarecendo sob que condições as licenças de obras poderiam ser solicitadas, tudo de modo virtual. Aliás, a Prefeitura tem feito um trabalho exemplar para se adequar ao novo normal.
Um exemplo disso, é o uso de drones e vídeo chamadas para obtenção de baixas de construção. Agora, ao invés de vistorias pessoais, drones sobrevoam a obra e capturam vídeos, fotos e modelos tridimensionais dos empreendimentos. Para vistorias internas, são feitas vídeo chamadas com responsáveis técnicos das construtoras, que passam por todos os ambientes, seguindo as orientações e solicitações dos fiscais vistoriadores. No mês de agosto isso aconteceu com a vistoria para baixa e habite-se do Edifício Yora.
São muitas as mudanças que, aliás, vieram para ficar – e nos processos internos da Agmar não épode ser diferente!
Nossos cuidados nas obras durante a pandemia
Por aqui, a nossa principal preocupação tem sido a segurança e a saúde de nosso pessoal.
Por isso, providenciamos uma série de processos e adequações, como distribuição de álcool em gel em vários pontos do canteiro de obra (entrada, áreas de permanência, almoxarifados e refeitórios), fornecimento de toucas descartáveis para os capacetes de visitantes, e máscaras de tecido para todos os nossos funcionários, que devem utilizá-las durante todo o expediente.
Mas isso é apenas o básico.
Implementamos com rigor a higienização periódica de EPIs, ferramentas e superfícies como mesas, balcões e bancos, ou seja, de todos os espaços de uso comum. E para garantir o maior distanciamento possível, instalamos mais lavatórios para os colaboradores.
Outro cuidado importante foi a desativação dos jatos inclinados de nossos bebedouros, que foram substituídos por copos descartáveis.
Tão importante quanto isso, é a desinfecção que adotamos de todos os ambientes, com a pulverização de uma mistura de água e hipoclorito de sódio. Dessa forma, nos asseguramos de que todos os espaços estejam propriamente esterilizados.
Vale ressaltar que por aqui a segurança começa antes do início da jornada de trabalho. Usamos um medidor de temperatura para entrada nas obras e no escritório, adquirimos tapete sanitizante em todas as entradas e fizemos a marcação de distanciamento seguro em bancos e pisos.
Como a aglomeração é um dos grandes vilões, passamos a revezar o horário de almoço e estipulamos a capacidade máxima de 4 pessoas nos elevadores. Também adotamos o método de trabalho home office para o pessoal do escritório.
Os funcionários do grupo de risco tiveram suspensão do trabalho e adiantamento de férias.
Conclusão
Por fim, fornecemos a vacina contra gripe para todos os colaboradores, afinal, quanto mais prevenção, melhor; e começamos a desenvolver um Programa de Conscientização com palestras, cartazes e inspeções de campo.
Nossas obras durante a pandemia não pararam; e para continuarmos ativos, nos adequamos a todas as medidas preventivas! Aproveite e conheça os nossos residenciais em construção. Mantenha-se informado. Siga-nos nas redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube!