Como criar um espaço gourmet?

Tempo de leitura: 4 minutos

O espaço gourmet vem se tornando tendência no mercado imobiliário e sendo vista como diferencial no projeto arquitetônico, principalmente em apartamentos de alto padrão.

Assim, esse espaço, que leva a cozinha para o exterior da casa, cria um espaço para refeições e convivência com amigos e familiares.  Saiba mais sobre as vantagens do Espaço Gourmet

Mas afinal, como criar um espaço gourmet?

Decoração

Para o espaço gourmet, invista em uma decoração temática e acolhedora, afinal, a sua varanda gourmet será palco de agradáveis festas e confraternizações.

Por isso, opte por azulejos que facilitem a limpeza e não acumulem gordura.

Para complementar, há diversos modelos de quadros para a parede com temas de churrasco, bares antigos e bebidas. Eles podem deixar o ambiente mais moderno e descontraído.

Móveis

Para que o ambiente do espaço gourmet fique mais acolhedor, é preciso planejar a decoração da varanda gourmet.

Para isso, pense em maneiras de integrar as visitas, na criação de espaços mais práticos, versáteis, multifuncionais e integrados.

Neste sentido, dentre os móveis indicados, estão as mesas com vários lugares, os bancos maiores e sofás feitos especialmente para as áreas externas.

Ou seja, eles incentivam a socialização e facilitam a conversa. Além disso, mesas, cadeiras, poltronas e bancadas são ótimas opções para compor a decoração.

Caso o espaço seja amplo, vale a pena investir em TV’s e sofás confortáveis.

Aproveite a sacada para criar um cantinho de relaxamento ao ar livre. Abuse de redes, chaises, espreguiçadeiras ou almofadas.

Iluminação

Através da iluminação é possível criar um ambiente intimista e charmoso para receber amigos e familiares no espaço gourmet.

Durante o dia, deixe a iluminação por conta da luz natural. E, para quebrar um pouco a claridade do sol, escolha persianas de poliéster ou insulfilm nas janelas de vidro.

Espaço para preparo dos alimentos

Para garantir que o espaço gourmet seja completo, invista em uma bancada para auxiliar no preparo dos alimentos.

Assim, opte por uma bancada com superfície fácil de ser higienizada, de modo a facilitar o dia a dia e garantir que os alimentos não sejam contaminados por resíduos anteriores.

Vale a pena equipar a varanda gourmet com uma ilha com cooktop. Ela permitirá que todos os eletrodomésticos sejam embutidos, permitindo economizar espaço e facilitar o acesso aos utensílios necessários para cozinhar.

Além disso, vai conferir um ar mais profissional ao ambiente.

Espaço Gourmet / Empreendimento Residencial Edifício Zandona Ephram
Espaço Gourmet / Empreendimento Residencial Edifício Zandona Ephram

Espaço para bebidas

Para quem não abre mão de um bom vinho, uma dica para o espaço gourmet são as adegas climatizadas, que possuem regulagem de temperatura e garantem que a bebida não oxide.

Além disso, vale a pena investir também em chopeiras, que garantem bebida gelada e de qualidade. Geralmente são instaladas em balcões refrigerados, que abrigam barris e o compressor.

Paisagismo

Plantas, flores, jardins verticais e hortas têm se tornado cada vez mais tendência no espaço gourmet. Além de servirem como elementos decorativos, o verde cria um espaço relaxante.

E aproveite o estilo rústico para dar um aspecto ainda mais natural para o ambiente.

Para dar uma agradabilidade ao ambiente, use vasos e plantas. Mas antes, avalie se o espaço é amplo para circulação das pessoas.

Além disso, invista em um jardim vertical nas paredes. Avalie quais têm a melhor incidência de sol e opte por espécies que se adequem esse ambiente.

Espaço Gourmet / Empreendimento Residencial Edifício Yora

Espaço Gourmet / Empreendimento Residencial Edifício Yora

Eletrodomésticos

Além dos móveis, o espaço gourmet pode ser equipado com eletrodomésticos como frigobar, adega e forninho ou cooktop, que deixam o local ainda mais apropriado para cozinhar.

Algumas varandas têm espaço inclusive para uma churrasqueira acoplada na parede.

E que tal providenciar ainda um forno a lenha, para o preparo de pizzas, calzones e outras refeições?

Sacadas envidraçadas

Para criar um ambiente diferenciado no espaço gourmet, use vidros nas sacadas. Certamente vai conferir um ambiente mais elegante e moderno.

Assim, é possível fazer essa adaptação para complementar a integração da sacada à sala, dando a todo o ambiente uma sensação de amplitude.

Acesse o site da Construtora Agmar e conheça os empreendimentos de alto padrão para proporcionar conforto e bem-estar a você e sua família. Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.