Dicas para decorar uma cozinha e torná-la um ambiente mais agradável

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

decorar-cozinha

A cozinha é considerada por diversas pessoas como o lugar mais especial da casa. Em diversos casos, a cozinha é o local de maior interação entre a família. Mesmo que cozinhar não seja seu “passa tempo” favorito, é possível transformar essa “obrigação” em um rito de descontração e relaxamento. Isso se sua cozinha for planejada. Caso contrário, dificilmente ela será desejada.

Na hora de planejar uma cozinha é preciso pensar na disposição dos móveis, a decoração, a posição do balcão, a altura da pia, as gavetas funcionais, entre outros elementos, que podem mudar totalmente sua rotina, seja para melhor ou para pior.

Ter o fogão perto da bancada e com um bom espaço para preparar as receitas facilitam o manuseio dos materiais, evitando ter que deslocar pela cozinha com grande frequência. Além disso, concentrar os alimentos em uma única plataforma diminui a sujeira por toda cozinha, o que tomaria mais tempo para limpeza e tornaria o fato de ter que cozinhar mais chato.

Ter uma televisão na cozinha também pode ajudar a tornar os momentos neste cômodo ainda mais prazeroso, principalmente se você estiver sozinho. Nestes casos um bom programa de televisão ou uma boa música no rádio podem ser uma excelente companhia.

Estes e outros pequenos detalhes fazem toda a diferença para deixar a sua cozinha cada vez mais prática e torná-la um ambiente mais agradável.


Confira na Agmar os
melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.