Saiba mais sobre piscina com borda infinita

Tempo de leitura: 3 minutos

Pensar na beleza do lugar onde se pretende morar não é nenhum problema, ao contrário, é importante que o local onde você e sua família vão viver proporcione sensação de bem-estar e conforto. A beleza do ambiente oferece isso. E quando falamos de beleza, a piscina com borda infinita entra em cena, trazendo além de beleza, um design sofisticado.

Com efeito visual incomparável, este modelo de piscina, que há pouco tempo era visto apenas em hotéis e resorts, virou febre na arquitetura de áreas de lazer das residências de alto padrão. Mas, primeiro vamos entender melhor como é esta piscina.

O que é uma piscina de borda infinita

Como o próprio nome diz, este estilo de piscina se caracteriza por dar a sensação de não possuir fim, se perdendo no horizonte. Característica possível pelo transbordamento de água em uma ou mais bordas da piscina.

A base de construção deste tipo de piscina inclui sistema de captação da água, calhas, canos e bomba.

Pensando ainda amplitude desejada, o local para a construção da piscina deve ser escolhido a dedo, com vista para o pôr do sol. 

piscina-com-borda-infinita

A piscina de borda infinita do Edíficio Yora

Com um investimento relativamente mais alto do que um modelo convencional, as piscinas com borda infinita nem sempre são opção em edifícios residenciais. Isso é devido ao fato que o sistema de construção não é o mesmo que o tradicional. O Edifício Yora tem esse diferencial em seu projeto, com o objetivo de entregar sofisticação e beleza como aliadas para a qualidade de vida de seus moradores.

O projeto apresenta uma piscina construída no térreo, que junto com churrasqueira, sauna e área gourmet fornecem uma área de lazer para toda a família. O edifício de alto luxo prioriza a segurança com qualidade na construção deste modelo de piscina, em localização privilegiada no bairro Sion, em Belo Horizonte.

Vantagens deste modelo de piscina

  • Sofisticação e design: inegavelmente esta piscina imprime um tom sofisticado ao ambiente, permitindo amplitude do ambiente pelo design personalizado.
  • Maior sensação de relaxamento: a sensação de bem-estar causada pelo efeito visual da piscina, que reflete a paleta de cores natural da paisagem seu redor e o movimento constante da água é incomparável. Assim você pode ter aquele momento relax com qualidade.
  • Segurança: ao contrário do que muitos pensam, essas piscinas não possuem maior risco do que outros estilos, desde que sejam as mesmas orientações de segurança para construção em locais térreos. Já em projetos com áreas mais altas é importante que a calha abaixo da borda seja mais larga. Trabalhar com vidros também ajuda na segurança.

Por fim, podemos dizer que uma piscina com borda infinita vai proporcionar momentos incríveis para você, sua família e seus amigos.

Se você está considerando morar em um edifício de alto padrão e a piscina é um item importante, sugerimos fortemente uma pesquisa e a confirmação das vantagens oferecidas que foram citadas aqui. Desejamos felizes momentos!

Acesse nosso site e conheça edifícios residenciais de alto padrão em Belo Horizonte, para oferecer exclusividade e sofisticação a você e à sua família. Acompanhe-nos no Instagram e Facebook.