Segurança de Edifícios Corporativos

Segurança é um dos itens valorizados por quem procura por uma sala comercial. Alguns detalhes e a própria infraestrutura do edifício definem se as pessoas ficarão expostas ou resguardadas.

Abaixo listamos itens indispensáveis para segurança de um edifício corporativo.

monitoramento

 

Vigilância 

Entre os itens de infraestrutura essenciais para a segurança de um edifício está a correta utilização de equipamentos de vigilância eletrônica.

Antes de fechar negócio, não deixe de avaliar se o edifício oferece o suporte necessário à instalação desses equipamentos ou se já os possui instalados.

Além de inibir a ação criminosa, o sistema eletrônico permite a antecipação do profissional especializado responsável pela vigilância diante de quaisquer circunstâncias suspeitas ou efetivas invasões de propriedade.

A vigilância eletrônica auxilia, ainda, a equipe de segurança, a identificar pontos críticos e formular laudos e relatórios fundamentais ao aprimoramento das condições protetivas.

Câmeras bem localizadas, sensores de movimento, minuterias e sistemas de iluminação também eletrônicos, bem como treinamento adequado do profissional de monitoramento, compõem a estrutura fundamental da vigilância, mas ainda existem outros pontos a observar.

Controle de acesso

Mesmo com a instalação dos equipamentos eletrônicos é necessário que a entrada e a saída de visitantes, entregadores de mercadorias e prestadores de serviço seja constantemente fiscalizada e controlada. Ter um padrão de identificação e protocolos procedimentais pré-determinados para casos especiais e recorrentes é uma das precauções recomendadas durante a vistoria.

O controle da portaria e da circulação de veículos pela garagem também resguarda os ocupantes do edifício quanto ao acesso de desconhecidos às dependências do edifício.

Finalmente, para que a segurança seja completa é necessário que o profissional responsável pelo controle de entrada seja treinado para agir com segurança.

Hábitos salutares

Todas as ações previamente apontadas dependem da boa escolha quanto à infraestrutura predial e administração do edifício. Esses preventivos devem ser reforçados, ainda, por hábitos salutares dos proprietários e utilizadores dos espaços.

Manter-se atento durante a entrada e saída da garagem, notificar a equipe de vigilância sobre qualquer acontecimento ou comportamento suspeito que possa diminuir a segurança no edifício, ter discernimento durante a contratação de prestadores de serviço são práticas importantes a se cultivar com o objetivo de alcançar a tranquilidade necessária para gerir seu negócio com qualidade e segurança.

hall cristiane massud segurança controle de entrada
Os projetos corporativos da Agmar oferecem completo sistema de segurança e circuito fechado de TV, hall de entrada com sistema de controle de acesso ao edifício, iluminação das áreas comuns, controladas por sensores e minuterias. Algumas de nossas construções contam, ainda, com elevadores com códigos, os quais permitem somente a circulação de pessoas autorizadas por pavimento.

Conheça os melhores imóveis de alto padrão e luxo em Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *