5 dicas para escolher o decorador ideal

Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher o decorador ideal para seu novo apartamento pode parecer simples, mas nem tanto. Entenda como acertar nessa escolha.

Acabou de comprar seu novo apartamento de alto padrão e não faz ideia por onde começar o projeto de decoração? Fique tranquilo, pois entendemos bem como é cansativo esse processo de pesquisa, escolha e adaptação com o melhor profissional de decoração.

Decorar um apartamento requer paciência, pesquisa, avaliação e cuidado. Por isso, faz toda a diferença prestar bastante atenção em alguns detalhes antes de contratar um decorador. Entenda neste texto cincos dicas essenciais para acertar em cheio na escolha deste profissional.

escolher o decorador ideal

Indicações são muito bem-vindas

Peça indicações sempre! Avaliar qualquer serviço em qualquer área é tão importante e ter indicações de quem já contratou o profissional e saber as referências do mesmo é meio caminho andado.

Nada mais certo e confiável do que a opinião de quem já experimentou os serviços, correto? Portanto, ouça as indicações e referências de seus amigos, familiares e conhecidos para iniciar sua avaliação.

O portfólio diz muito sobre o profissional

Nada melhor que observar o trabalho do decorador, os projetos que ele já desenvolveu. Vale a pena conferir site ou blog profissional, redes sociais do profissional, ou até mesmo o portfólio impresso em seu escritório. O importante é conferir o resultado final dos seus projetos de decoração.

Avalie a forma de trabalho e entregas

Ponto muito importante para evitar complicações com prazos é entender a metodologia do profissional. Ele trabalha com contrato? Estabelece prazos para cada etapa? Qual é sua média de tempo de entrega?

O cumprimento de prazos é um dos pontos positivos mais observados entre os clientes, além disso, firmar um contrato com o profissional é muito importante para estabelecer prazos, direitos e deveres das partes. Ninguém gosta de profissionais enrolados, que deixam de agendar as visitas, atrasam as entregas, enfim, isso mostra falta de profissionalismo.

Veja também: Papel de parede: Confira dicas de utilização

Compare opções de orçamentos

Converse com mais profissionais, pelo menos três e avalie além da forma de trabalho os seus orçamentos. Você pode ter uma certa preferência pelo portfólio de um profissional, mas achar interessante também o preço  ou parcelamento praticado por outros profissionais.

Neste caso, avalie ponto a ponto e coloque na balança os itens avaliados para então decidir por eliminação, pelas características prioritárias para você.

Sintonia entre vocês é fundamental

E por último, mas igualmente importante, essa dica faz a grande diferença na hora de escolher um decorador. Nenhum projeto vai ficar perfeito se suas ideias, gostos e preferências não estiverem em sintonia com o perfil do decorador.

Sempre é melhor optar pelo profissional que você se identificar mais. Aqui entra a forma de atendimento, de interação, o perfil da pessoa. Fique atento a estes pontos!

Chegamos ao final de nossas dicas essenciais sobre a escolha do decorador ideal para seu apartamento de luxo.

Vale lembrar que, além do decorador, existe também o design de interiores. São funções muito parecidas, mas que se distinguem pela formação do profissional e ambos podem ser muito úteis.

O decorador pode ser um profissional sem formação na área e que se limita a auxiliar na composição e escolhas de objetos para a decoração interna. Já o design de interiores tem formação técnica na área e pode opinar com mais amplitude nos ambientes.

Conheça o Edifício Arnoni:sofisticação e modernidade no bairro Funcionários

Continue acompanhando este canal, e nosso Facebook e Instagram para mais dicas como esta e outros assuntos relacionados a apartamentos de alto padrão.