Confira os benefícios de se ter academia no condomínio

Tempo de leitura: 3 minutos

Vamos combinar que a grande maioria das pessoas tem mil desculpas para não fazer atividade física regularmente. Porém, quando se tem uma academia no condomínio, muitas dessas desculpas caem por terra, o que contribui para a motivação no treino e mudança de hábitos.

Isso porque ainda não comentamos sobre os inúmeros benefícios que têm sido cada vez mais comuns, proporcionados por edifícios com academias, principalmente em relação à qualidade de vida. Então vamos agora te dar excelentes motivos para escolher um prédio com academia.

academia no condomínio

Economia de tempo e dinheiro

Deslocamento, principalmente em horários de pico em que muita gente aproveita para sair do trabalho e ir direto para academia, tornou-se um martírio. Nas grandes cidades então, quase que impossível chegar em menos de uma hora de trânsito.

Quando se tem uma academia no condomínio a rotina já não é um pesadelo. Você terá apenas um deslocamento até em casa ou já estar em casa e simplesmente andar até a academia.

Outra questão é a grana investida em uma academia. Academias com bons aparelhos e estruturas são bem “salgadinhas” no preço, além de cobrarem adicional com um personal trainer. Tendo uma academia em casa o investimento será apenas com o personal, ou nem isso, se você já tem costume em treinar.

Flexibilidade de horários

Ah… Um ponto muito importante! Ter uma academia no condomínio significa poder treinar quando quiser, sem horários fixos ou superlotados. Isso sim faz toda a diferença.

Como já mencionado, os horários de pico (pela manhã e no início da noite), são geralmente os mais concorridos e também aqueles em que as pessoas possuem mais disponibilidade. Uma academia em seu edifício proporciona uma independência em relação aos horários, podendo fazer até bem mais tarde da noite, de acordo com o regulamento interno do edifício.

academia no condomínio

Segurança e privacidade

Alguns cuidados em relação à segurança no deslocamento e permanência na academia são levados em consideração por muitas pessoas ao decidir onde treinar. Neste ponto a academia de condomínios é uma excelente opção segura para toda a família. 

Em edifícios de alto padrão, o ambiente de treino utilizado pelos moradores geralmente é monitorado 24 horas pelo sistema de segurança e o condomínio possui os seguranças pessoais para suporte. Existe também uma discussão sobre a presença de um profissional de educação física para a devida orientação dos exercícios, o que pode ser mais um ponto a favor no quesito segurança.

Outro excelente benefício é que uma academia restrita aos moradores, tende a ser mais tranquila e confortável, proporcionando maior privacidade aos seus frequentadores.

Leia mais: Como praticar atividades físicas no condomínio durante o verão

Qualidade de vida

Como consequência de todos os benefícios já elencados anteriormente, podemos afirmar com convicção que uma academia no condomínio só aumente sua qualidade de vida e de sua família. Menos estresse, menor espera, mais liberdade, mais segurança, são pontos fortes de uma sala de ginástica em um empreendimento de luxo.

Ao pesquisar apartamentos para se mudar ou investir, é necessário se atentar para a academia, pois além de todos os benefícios para a saúde, imóveis com este item são ainda mais valorizados.

A academia deve e vai oferecer bem-estar e qualidade de vida para todos da sua casa. Pense nisso!

A Construtora Agmar tem vários edifícios que dispõem de academia para os moradores. Acesse o site confira algumas opções interessantes para sua avaliação.