Espaço Gourmet nos empreendimentos Agmar: Por Cícera Gontijo

Tempo de leitura: 2 minutos

O Espaço Gourmet é hoje um dos ambientes mais importantes da área comum de um empreendimento, se integrando, cada vez mais, à área social e ganhando destaque como um local nobre. Os projetos realizados pelo Escritório Cícera Gontijo, permitem que o morador de um empreendimento Agmar tenha todo o conforto que precisa para receber amigos, ter momentos de interação gastronômica e vivenciar momentos de lazer em família, sem ter que sair do conforto de seu condomínio. A diversidade das temáticas e técnicas utilizadas nos projetos torna o espaço gourmet de cada empreendimento marcante e único.

Durante a elaboração do projeto, prezamos por escolher revestimentos pela praticidade e estética. No momento dessa escolha, dentro da enorme variedade do mercado, buscamos os que mais atendem ao conceito pensado para o projeto, por exemplo, ao usar revestimentos com cores claras nas bancadas, pisos e paredes propiciam uma sensação de amplitude dos espaços, como foi feito no Espaço Gourmet do Ed. Brugge. As cores das plotagens também garantem vida e sofisticação aos ambientes.

espaço gourmet - ed. brugge
Ed. Brugge – Foto: Site Agmar

Eleger um elemento de destaque nesses espaços é uma forma de deixá-los originais e sofisticados, em alguns casos, utilizamos luz para criar pontos de destaque, como foi feito no Ed. Arthur Bosmans, onde a iluminação de LED embutida no painel em tom Mirtilo, evidenciou o espaço de convivência da mesa principal. Em outros casos, utilizamos da marcenaria para tornar os projetos ainda mais atrativos. Tons de madeira criam uma atmosfera acolhedora nos espaços, como pode ser visto no Ed. Yora.

espaço gourmet - ed. Yora
Ed. Yora – Foto: Jomar Bragança
espaço gourmet - Ed. Arthur Bosman
Ed. Arthur Bosmans – Foto: Jomar Bragança

Buscamos criar layouts que comportem pequenos eventos e que permitam que o anfitrião possa cozinhar e ao mesmo tempo estar em contato direto com seus convidados, como é o caso do Espaço Gourmet do Edifício Lopes de Sá, onde fizemos uso de uma cozinha em ilha, com uma bancada em granito preto. Os ambientes que projetamos tem em comum a integração direta com a área externa dos prédios, o que os torna extremamente agradáveis. Em suma, as áreas gourmet são espaços cada vez mais visados e utilizados nas áreas comuns, e por isso buscamos sempre adequar os projetos às expectativas e necessidades dos moradores.

espaço gourmet - Ed. Lopes de Sá
Ed. Lopes de Sá – Foto: Jomar Bragança

Venha conhecer todo o requinte da área gourmet compartilhada e vários outros ambientes de lazer para toda a família no Edifício Lumens e invista em um dos principais empreendimentos de alto luxo da Agmar, a melhor opção no bairro Serra! 

Para continuar tendo acesso a conteúdo como esse, acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais! Estamos no Instagram e Facebook.

Aproveite e acompanhe também o Escritório Cícera Gontijo no Facebook e Instagram